Notícias

Jovem de Felgueiras conquista medalhas de ouro no Campeonato das profissões

06-06-2019

Roberto Carlos Sousa Gonçalves obteve a medalha de ouro na profissão de Soldadura no 5º CENFIM Skills e 3ª Lusofonia 2019. O jovem Felgueirense é formando no Curso de Aprendizagem de Técnico de Manutenção Industrial de Metalurgia e Metalomecânica no CENFIM – Núcleo de Amarante.

A cerimónia de entrega de prémios, realizada em Santarém, no dia 24 de maio, contou com a presença do Ministro do Trabalho, da Solidariedade e da Segurança Social, António Vieira da Silva, durante o encontro nacional de jovens do CENFIM, e reuniu 1200 formandos.

O Núcleo de Amarante do CENFIM marcou presença no evento, com 11 concorrentes, representando 8 profissões do sector metalúrgico, metalomecânico e electromecânico, Soldadura, Serralharia Civil, Polimecânica, Fresagem CNC, Torneamento CNC, Desenho Industrial CAD, Mecatrónica Industrial e Eletromecânica Industrial. Sendo um sector de atividade estruturante para a nossa economia local e com dimensão nacional, cabe ao CENFIM ter um papel determinante na formação de profissionais qualificados, apostando em iniciativas que promovam a competição e a oportunidade de contacto com novas tecnologias.

O 5º CENFIM Skills e 3º da Lusofonia, que decorreu de 21 a 24 de maio, envolveu diretamente 117 concorrentes e 73 jurados, oriundos de 12 Núcleos do CENFIM, o que fez deste evento o mais participado de todos os campeonatos das profissões do CENFIM realizados até hoje e cuja organização foi por todos enaltecida. Este evento nacional que visa início da preparação dos jovens com o objectivo de aceder ao Campeonato Mundial - WORDSKILLS - XANGAI em 2021, participaram mais 3 países da língua oficial portuguesa (Cabo Verde, Moçambique e Angola), decorreu em três núcleos: Ermesinde, Porto e Lisboa.

Total de 8 medalhas das quais 4 ouro, distribuídas por: 2 Mecatrónica Industrial (Luis Ferreira e David Monteiro- Marco de Canaveses), 1 Soldadura (Roberto Gonçalves - Felgueiras), 1 Serralharia Civil (João Magalhães - Lousada); 1 Prata - Polimecânica (Avelino Ribeiro - Amarante ); 2 Bronze - Fresagem CNC (Tiago Silva - Marco de Canaveses), Torneamento CNC (Jorge Seixas – Celorico de Basto); 1 Best of Nation - Serralharia Civil (João Magalhães - Lousada) Melhor pontuação das 11 profissões do campeonato.

Atualidade 01/2018
Cm Felgueiras 2019 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por