Notícias

Município de Felgueiras apoia famílias no âmbito da ação social escolar

21-08-2019

Reconhecendo a importância do investimento na criação das condições para o cumprimento da escolaridade obrigatória, através da implementação de medidas potenciadoras de igualdade de acesso e coesão social, no ano letivo 2019/2020, o Município de Felgueiras assegura a disponibilização de um cheque escolar aos alunos do 1º CEB para a comparticipação e aquisição de livros e material escolar.

Os Serviços de Educação do Município estão a proceder ao envio de cheques escolares a todas as famílias dos alunos/as do 1º Ciclo do Ensino Básico que reúnam as condições para a atribuição do apoio, que deverão ser entregues nas livrarias aderentes.
Relativamente à rede pública de ensino, o cheque escolar contempla a aquisição de fichas de atividades a alunos detentores do 1º, 2º e 3º escalão de abono de família e de conjunto de material escolar atribuído individualmente a alunos com 1º e 2º escalão abono de família. O conjunto de material escolar do 1º escalão, no valor de 16€, é constituído por 4 cadernos de capa preta A4, 4 lápis n.º 2 Noris, 4 esferográficas BIC, 1 caixa de lápis de cor GiottoX12, 1 caixa de marcadores GiottoX12, 2 borrachas brancas, 1 tubo de cola líquida UHU 35 g, 1 cola stick UHU 21g, 1 afia com depósito e 1 bloco de cartolinas A4).

O conjunto do 2º escalão,no valor de 8€, é constituído por 2 cadernos de capa preta A4, 3 lápis n.º 2 Noris, 3 esferográficas BIC, 1 caixa de marcadores GiottoX12, 1 borracha branca, 1 tubo de cola líquida UHU 35 g e 1 afia com depósito.
Quanto à rede privada de Ensino o cheque escolar contempla Manuais Escolares e Fichas de Atividades aos alunos detentores do 1º, 2º e 3º escalão de abono de família.

Ainda no âmbito da ação social escolar, o Município de Felgueiras assegurará o transporte todos os alunos residentes no concelho assegurando a  comparticipação a 100% do valor do passe dos alunos do ensino secundário regular que cumpram os critérios legalmente previstos.

 

Livrarias aderentes: Euro 2000; A Felgueirense; Livrosport; Bazar Lolita; A Joaninha; Marco Paiva; Casa Campião; Bazar da Lixa.

Atualidade 01/2018
Cm Felgueiras 2019 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por