Notícias

Município de Felgueiras premeia alunos do ensino superior

04-12-2015

Bolsas de mérito representam um investimento de sete mil euros para a autarquia que considera “ser mais um apoio social e de apoio às famílias e um incentivo para os jovens trabalharem no sentido de obterem melhores resultados”.

O presidente da Câmara Municipal, Inácio Ribeiro, entregou em sessão realizada no auditório da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Felgueiras (ESTGF), os certificados que correspondem aos prémios de mérito aos estudantes residentes no concelho há mais de um ano que ingressaram com as melhores notas, neste ano letivo, naquele estabelecimento de ensino superior público, que é o único no concelho.
Esta bolsa de estudo decorre no âmbito de um acordo específico entre a autarquia e a ESTGF, um estabelecimento de ensino de referência e um parceiro fundamental no plano de desenvolvimento do concelho e da região.
Os prémios são no montante de mil euros para cada aluno, valor equivalente ao encargo anual que as famílias têm com as propinas.
Esta medida pretende também incentivar os jovens a frequentar os estabelecimentos de ensino do concelho e motivá-los a fixarem-se e a formarem família em Felgueiras.
Os melhores classificados de ingresso no 1.º ano de cada licenciatura foram: Ruben Emanuel Pereira Pinto Maia da Rocha (licenciatura em Ciências Empresariais), Tiago Miguel Martins Pinto (licenciatura em Engenharia Informática), Sara Brochado Lourenço (licenciatura em Solicitadoria), Carlos Fernando da Silva Martins (licenciatura em Segurança do Trabalho e Ambiente), Vanessa Raquel Amaro de Lemos (licenciatura em Tecnologias da Madeira), Pedro Rui Silva Moreira (licenciatura em Sistemas de Informação para a Gestão) e Fernando Pedro Teixeira da Costa (licenciatura em Segurança Informática em Redes de Computadores).

Boletim Municipal #11 2017
Cm Felgueiras 2017 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por