Notícias

No âmbito do Projeto Internacional Erasmus+, Docentes e Alunos Europeus recebidos na Câmara Municipal de Felgueiras

15-11-2018

A Vereadora da Educação, Ana Medeiros, recebeu na Câmara Municipal uma comitiva de professores e alunos, oriundos de sete escolas europeias, (Polónia, Itália, Roménia, França e Portugal), que estarão em Felgueiras de 12 a 16 de novembro a participar num intercâmbio sociocultural no qual participa a Escola Secundária de Felgueiras.

Na receção a Vereadora salientou: “É sempre gratificante receber estas comitivas de jovens no nosso concelho, que também se distingue por ser jovem, dinâmico, empreendedor e onde não se regista desemprego”.

Esta deslocação enquadra-se no Plano de Desenvolvimento Europeu, integrado no Projeto Internacional Erasmus+ .

O tema agregador desta iniciativa prende-se com “Os Direitos Cívicos e a Cidadania Ativa”, sendo intenção da organização trabalhar em Felgueiras questões relacionadas com “Ambiente e Ecologia”.

Com este propósito foi efetuada uma apresentação sobre as atividades e projetos em curso relacionados com temática, onde se abordaram temas tais como: Lixo Doméstico; Esgotos e Efluentes; Consumo de Água; Consumo de Energia; Transportes, Planeamento e Espaços Verdes; Economia Circular; Prevenção; Plano de Adaptação para as Alterações Climáticas Tâmega e Sousa e Ações Pedagógicas.

Durante a sua permanência pela Cidade de Felgueiras, docentes e alunos continuam o seu périplo por várias locais emblemáticos em prol de um maior enriquecimento e troca de experiências sobre estas temáticas ambientais.

Boletim Municipal #11 2017
Cm Felgueiras 2018 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por