Notícias

Projeto Internacional Erasmus+

17-10-2019

A vereadora da Educação, Ana Medeiros, recebeu na Câmara Municipal uma comitiva de professores provenientes da Roménia, Turquia, Grécia e Espanha, que estarão no concelho de Felgueiras de 14 a 18 de outubro, a participar num projeto internacional Erasmus+ “Education for Heritage, Heritage for Education” . Este intercâmbio de professores pretende trabalhar com os alunos a importância da herança cultural e patrimonial para as gerações atuais e futuras, através de atividades diferenciadas, onde participa o Agrupamento de Escolas de Idães.
Na receção a vereadora realçou a importância destes intercâmbios, pois é gratificante a partilha de conhecimento e experiências, tanto mais que a herança cultural do nosso património é uma mais valia e um legado que devemos saber valorizar e preservar.
Durante a receção foi ainda visionado um vídeo sobre o concelho de Felgueiras, após uma apresentação do município, onde se destacou a nossa a riqueza histórica e patrimonial.
Ainda no âmbito desta visita, decorreu na Casa das Artes de Felgueiras uma conferência, no dia 16 de outubro, pelas 14h30, dirigida à comunidade escolar, onde foi abordada a importância do património cultural na vertente material e imaterial.
O Agrupamento de Escolas de Idães tem, desde há alguns anos, apostado na diferenciação dos seus projetos, estando o aluno no centro de toda a inovação, estando envolvidos em diversos projetos eTwinning e Erasmus+, parcerias europeias que permitem assegurar os princípios anteriores.

 

Atualidade 01/2018
Cm Felgueiras 2019 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por