Para recordar receitas dos nossos avós, crianças de Felgueiras partilham receitas de família

11-01-2019

Para recordar receitas dos nossos avós

Crianças de Felgueiras partilham receitas de família

Felgueiras desafia crianças e alunos dos estabelecimentos de ensino públicos do pré-escolar e 1.º ciclo a relembrarem receitas antigas.
Receitas de Outros Tempos” é o nome do concurso que o Município de Felgueiras, em parceria com a EUREST, está a promover com o objetivo de fomentar a transmissão de conhecimentos de receitas de gerações anteriores, a partilha intra e interescolar, a gastronomia local, as atividades intergeracionais e de incentivar o envolvimento e o interesse dos alunos nas refeições disponibilizadas no refeitório da escola.

O desafio proposto aos mais novos começa pela seleção dos seus pratos tradicionais preferidos. Posteriormente, as crianças, em colaboração com os adultos, devem obter as receitas, transcrevê-las no boletim de concurso e colocá-las numa caixa instalada no refeitório da escola, ou enviá-las para o e-mail educacao@cm-felgueiras.pt .

Uma equipa multidisciplinar selecionará as receitas tendo em conta os seguintes critérios: pratos tradicionais (40%); utilização de produtos locais (40%); adequação à ementa escolar (15%); grau de operacionalidade (5%).

As receitas devem ser enviadas até ao dia 1 de fevereiro de 2019 e as vencedoras serão incluídas na ementa do refeitório.

Consulte o REGULAMENTO e FICHA DE INSCRIÇÃO.

Atualidade 01/2018
Cm Felgueiras 2019 - Todos os direitos reservados