Receção ao Professor

15-09-2016

Atribuição de manuais escolares aos alunos do ensino secundário e redução em 50% os preços de prolongamento de horário pré-escolar foram as principais medidas de apoio social anunciadas pela autarquia na cerimónia de receção ao professor.

A Câmara Municipal de Felgueiras deu as boas vindas aos professores, no dia 08 de setembro, dando-lhe a conhecer algumas referências do concelho ao nível de equipamentos que poderão contribuir para o enriquecimento do programa curricular que vão desenvolver com os alunos no ano letivo 2016/17.

O presidente da Câmara Municipal, Inácio Ribeiro, sublinhou a importância dos professores na formação e educação dos jovens que considera “fundamentais para o desenvolvimento do concelho” e realçou aspetos positivos que demonstram a qualidade da formação em Felgueiras. “Dos 86 municípios da região Norte, Felgueiras é o 3º que apresenta melhores indicadores de fixação à terra, no que respeita ao trabalho e à formação.

Tenho agradecer também aos professores por isso, porque este é o resultado da excelência do vosso trabalho. Graças ao vosso empenho dotamos os nossos jovens com competência, evoluímos e desenvolvemos o nosso concelho.”

O vereador da educação, João Sousa, apelou aos professores para informarem os pais acerca das medidas de apoio implementadas pela autarquia.

“Este ano reforçamos o apoio às famílias. Tem sido um trabalho contínuo e que, de ano para ano, estamos a reforçar. Chegamos ao último patamar da comparticipação de manuais escolares, atribuindo também apoios aos alunos que frequentam o secundário”.

O autarca informou ainda que a Câmara comparticipa, aos alunos do primeiro ciclo, o que o Governo não dá. Os manuais / cadernos de atividades.

Ainda no que respeita a medidas de apoio social, João Sousa relembrou que a autarquia reduziu em 50% os preços de prolongamento de horário no ensino pré-escolar.

O programa preparado, com vista a dar a conhecer à classe docente alguns equipamentos municipais dedicados à Cultura e à Educação, decorreu com uma visita à Biblioteca e Arquivo Municipal de Felgueiras e à Villa Romana de Sendim.

A cerimónia de receção terminou com um lanche convívio animado pelo grupo de jovens felgueirenses “Vai e Vem”.