Rita Red Shoes na cerimónia de atribuição de bolsas de Voluntariado Jovem

16-02-2015

Espetáculo musical é o primeiro de um conjunto de atuações dedicadas à juventude, e que se realizam, na Casa das Artes, uma vez por mês a preços acessíveis.

A Câmara Municipal de Felgueiras vai proceder à entrega das bolsas de participação no Programa Municipal de Voluntariado Jovem, no dia 20 de Fevereiro. O evento decorrerá na Casa das Artes e integrará um concerto da cantora portuguesa Rita Red Shoes.
O Programa Municipal de Voluntariado Jovem destina-se a jovens, residentes no concelho há mais de dois anos, que frequentem cursos de Licenciatura ou Mestrado Integrado.
O projeto é desenvolvido em Serviços Municipais, Juntas de Freguesia, entidades de direito público e Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS’s) locais, nomeadamente nas áreas de Ação Social, Saúde, Turismo, Desporto, Educação, Cultura, Proteção Civil e Ambiente.
O montante das bolsas atribuídas difere consoante o período de voluntariado. Os participantes no plano de curta duração, a que corresponde o cumprimento de 195 horas, durante os meses de Julho a Outubro, auferem 450 Euros. Aos elementos que integrem a modalidade de longa duração, num total de 260 horas, consumadas entre os meses de Abril e Outubro, são concedidos 600 euros.
João Sousa, vereador do pelouro da Juventude, considera que a implementação deste programa permite “proporcionar aos jovens voluntários experiências que potenciem a empregabilidade futura, constituindo, simultaneamente, uma forma de participação cívica responsável e solidária”.
O programa, apresentado em 2012, já abrangeu dezenas jovens.

A Juventude Marca o Ritmo!
Jovens Felgueirenses têm acesso a espetáculos culturais a preços promocionais.

A Câmara Municipal, em parceria com ACLEM EM – Arte, Cultura e Lazer Empresa Municipal, numa lógica de incentivar os jovens a participar nas atividades culturais do concelho lançou o projeto “ A Juventude marca o Ritmo”, uma iniciativa que se realiza todos os meses, na Casa das Artes de Felgueiras.
A primeira atuação realiza-se no dia 20 de fevereiro com o espetáculo da Rita Red Shoes, a um preço simbólico de 2 euros.

Próximos espetáculos: 27 março; 24 abril; 29 maio; 19 junho; 24 julho; 25 setembro; 30 outubro e 27 novembro.

Atualidade 01/2018
Cm Felgueiras 2019 - Todos os direitos reservados