Semana da Proteção Civil

DSC_7761

DSC_7773

DSC_7805

Felgueiras está a promover a Semana da Proteção Civil apresentando um programa de atividades alusivas à temática e que preveem sensibilizar a população para o trabalho desenvolvido pela proteção civil, bem como, explicar comportamentos fundamentais para a segurança e proteção das pessoas.

A iniciativa dirigida a adultos e a crianças do concelho envolve vários meios da proteção civil, prevendo-se várias ações de formação, palestras, ações de sensibilização, exercícios de evacuação e exposição de meios.

O presidente da Câmara Municipal, Inácio Ribeiro realça a importância da iniciativa que considera “ necessária para criar uma maior proximidade entre os munícipes e as instituições envolvidas diariamente na tarefa de proporcionar uma maior segurança e proteção a todos”.

O vereador da Proteção Civil, Francisco Cunha sublinha o facto de o programa prever a realização de uma grande parte de iniciativas em estabelecimentos de ensino e o envolvimento de centenas de crianças e jovens reforçando a função pedagógica da ação.
A iniciativa prevê ainda dar a conhecer métodos de atuação em caso de emergência nas várias instituições concelhias. Estão também a ser entregues em todas as escolas suportes informativos sobre medidas a serem tomadas perante situações de risco.

PROGRAMA:

25 de fevereiro
09H30 Centro Escolar de Pombeiro Ação de Formação - Evacuação
11H00 Centro Escolar de Caramos
- Ação de Formação - Evacuação
13H50 Escola EB 23 Pombeiro
- Palestras sobre Proteção Civil (3 sessões)
14H00 Centro Escolar de Macieira

26 de fevereiro
09H10 Escola EB 23 Lagares
- Palestras sobre Proteção Civil(4 sessões)
10H00 Misericórdia de Felgueiras