Tocha da Paz passou por Felgueiras

DSC_0243

DSC_0256

DSC_0268

A Tocha da Paz passou hoje por Felgueiras e para receber este importante símbolo esteve o presidente da Câmara Municipal, Inácio Ribeiro.
A Câmara Municipal de Felgueiras aderiu à iniciativa, uma corrida de estafeta anual promovida em países de todos os continentes pela organização Sri Chinmoy Onenesses – Home Peace Run, com sede em Nova Iorque.
A corrida, realizada esta sexta-feira, foi protagonizada por alunos do Centro Escolar de Margaride e da Escola Básica de Felgueiras n.º 2 (Moutelas), onde foram feitas a primeira e a segunda receções da tocha, respetivamente. O evento culminou com uma cerimónia na Câmara Municipal, em que o presidente recebeu o símbolo da Paz.
Inácio Ribeiro salientou a importância da ação: “Felgueiras não podia ficar indiferente a esta iniciativa que é a passagem de um testemunho muito importante para o bem da humanidade. Esta ação servirá para alertar e sensibilizar as crianças para a paz e para faze-las acreditarem que podemos ter um mundo melhor”.
Na cerimónia estiveram, para além de atletas que integram a iniciativa, o presidente da Assembleia Municipal, Rui Marinho e o vice-presidente da Câmara Municipal, João Sousa.
Recorde-se que nestas corridas é transportada uma tocha como símbolo da Paz. A iniciativa, a nível mundial, não tem fins lucrativos e não pretende angariar fundos. Foi lançada em 1987. A Tocha da Paz passou já cerca de 150 países, onde participaram mais de 5 milhões de pessoas, que correram aproximadamente 500 mil Kms, o que equivale a mais de 14 voltas à Terra. O projeto foi apadrinhado por grandes figuras mundiais, como por exemplo, Nelson Mandela, Mikhail Gorbachev, João Paulo II e Madre Teresa de Calcutá.

Boletim Municipal #9 2016