Notícias

Voluntariado Jovem

23-12-2016

_DSC8880

_DSC8891

_DSC8897

_DSC8913

_DSC8940

_DSC9011

A Autarquia felgueirense atribuiu 13 mil e 500 euros aos 30 jovens que participaram no Voluntariado Jovem, durante o verão.
Os participantes foram rececionados com uma festa, realizada na Casa das Artes dedicada a eles.

Os cheques foram entregues pelo presidente da Câmara Municipal, Inacio Ribeiro, e pelo vice presidente, João Sousa.
Os autarcas felicitaram os jovens pela participação e explicaram que esta atividade inclui-se num programa de incentivos aos jovens que frequentam o ensino superior e que pretende ser um contributo para as famílias que têm filhos a estudar.
Relembrando algumas medidas mencionaram as bolsas de mérito aos estudantes que se destacam no ensino superior; a oferta de manuais escolares aos alunos que frequentam as escolas do concelho; os transportes escolares; os programas de ocupação dos tempos livres; a distribuição da fruta; o serviço de prolongamento de horário, entre outras ações que visam facilitar a vida das famílias e motivar os jovens a estudarem e a trabalharem em Felgueiras.
Refira-se que o Programa Municipal de Voluntariado Jovem destina-se a jovens, residentes no concelho há mais de dois anos, que frequentem cursos de Licenciatura ou Mestrado Integrado.
Os jovens que receberam as bolsas desempenharam funções nos Serviços Municipais, Juntas de Freguesia, entidades de direito público e Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS’s) locais, nomeadamente nas áreas de Ação Social, Saúde, Comunicação, Turismo, Desporto, Educação, Cultura, Proteção Civil e Ambiente.
O montante das bolsas atribuídas é de 450 euros e corresponde ao cumprimento de tarefas de 195 horas, durante os meses de julho a outubro.
A cerimónia integrou uma Festa animada pelo DJ Marcos Ribeiro.

Boletim Municipal #11 2017
Cm Felgueiras 2017 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por