1500 alunos participaram no Desfile de Carnaval

DSC_2448_w

DSC_2512_w

DSC_2522_w

Mil e quinhentos alunos, das escolas do concelho do pré-primário ao 3.º Ciclo do Ensino Básico, participaram no Desfile de Carnaval 2017, percorrendo as principais vias da cidade de Felgueiras.

A iniciativa foi organizada pela Câmara Municipal em parceria com o Agrupamento de Escolas D. Manuel de Faria e Sousa.
Foi um desfile muito animado, numa tarde de sol com cheiro primaveril, em que os alunos, devidamente trajados conforme a tradição carnavalesca, proporcionaram múltiplas imagens: vestidos de príncipes, princesas, reis, rainhas, fadas, soldados, elementos do Clero e de outras figurações. Todo aquele ambiente festivo maravilhou o imaginário das crianças e dos adolescentes presentes no cortejo.

Foi o seguinte o itinerário: o desfile partiu do cruzamento que liga a Rua Rebelo de Carvalho à Av. da Liberdade (perto do Edifício Cidade), seguiu pela Av. Dr. Leonardo Coimbra, subiu pela Praça da República, passou em frente aos Paços do Concelho (local onde o presidente da Câmara, Inácio Ribeiro, e alguns vereadores assistiram à passagem do cortejo), desceu pela referida praça e finalizou na Rua Rebelo de Carvalho, que foi o local da partida.

Boletim Municipal #10 2017