Notícias

Ao fim de cinco semanas de programação sem interrupções: PRAÇA DAS ARTES TERMINA… mas não fica por aqui

08-08-2018

Ao fim de cinco semanas de programação sem interrupções:
“PRAÇA DAS ARTES” TERMINA… MAS NÃO FICA POR AQUI!

A “Praça das Artes”, um projeto de dinamização urbana de caráter cultural, lúdico-pedagógico e desportivo promovido pela ACLEM – Artes, Cultura e Lazer, Empresa Municipal, teve início a 2 de julho. Após cinco semanas de atividades culturais diárias, decorreu no domingo, na Praça Dr. Machado de Matos, a cerimónia de encerramento. Apesar de se comemorar o final da programação inicialmente prevista, o evento contemplará ainda um recital de canto nos dias 13 e 14 de agosto e o concerto de Cuca Roseta, no dia 19 de agosto.

Nuno Fonseca, Presidente do Conselho de Administração da ACLEM e da Câmara Municipal de Felgueiras, frisou que esta “Praça das Artes” procurou abranger o maior número de artes possível, dando palco aos artistas locais e nacionais, mas também trazendo a Felgueiras momentos nunca antes existentes no concelho, como a Gala de Ópera, a Silent Party ou a “Orquestra do Lixo”. Momentos únicos de que os felgueirenses puderam usufruir, em Felgueiras ou na Lixa, sem qualquer custo, promovendo-se assim hábitos culturais junto de todas as faixas etárias.

Desta iniciativa, para além das boas memórias que a “Praça das Artes” de 2018 certamente deixará nos felgueirenses e da oportunidade de contactar com diferentes artistas, resultou ainda património como as três esculturas criadas no âmbito do Simpósio de Escultura ou os painéis do Labirintus de Pintura. Esta é uma iniciativa da qual se faz um balanço muito positivo, que animou as duas cidades do concelho, dando vida a locais cheios de potencialidade.

Boletim Municipal #11 2017
Cm Felgueiras 2018 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por