Notícias

Encontro de Cantares de Reis

09-01-2013

O espetáculo de cantares de reis realiza-se no dia 19 de janeiro, pelas 21h30 na Casa das Artes.

Na ação, promovida pela autarquia Felgueirense, vão participar os 13 Grupos Folclóricos do concelho e o espetáculo promete trazer ao palco daquele espaço cultural a tradição concelhia.

Para a vereadora da Cultura, Carla Meireles, “esta iniciativa pretende relembrar todos os felgueirenses a cultura da sua terra.” Para recriar os usos e costumes ancestrais a autarquia conta com a colaboração dos grupos folclóricos do concelho, o que, segundo a autarca, “vai fomentar a cooperação institucional e incentivar a salutar convivência e partilha entre os grupos participantes”.

Os grupos participantes são: Rancho Folclórico das Lavradeiras da Lixa; Rancho Folclórico de Macieira da Lixa; Rancho Folclórico de Passarias e Real; Rancho Folclórico de Santa Luzia de Airães; Rancho Folclórico de Santo André; Rancho Folclórico de S. Martinho de Penacova; Rancho Folclórico de Varziela; Grupo Folclórico de Santa Maria de Pombeiro; Grupo Folclórico de S. Pedro de Torrados; Rancho Folclórico de Margaride Felgueiras; Rancho Folclórico Infantil da Casa do Povo de Jugueiros; Rancho Folclórico Pegadinhas do Ribeiral; Rancho Infantil e Juvenil da Casa do Povo da Longra.

Na atividade serão entregues os prémios de participação e do vencedor do concurso de presépios de Natal.

Estão todos convidados a assistir a um excelente espetáculo protagonizado por felgueirenses e dedicado aos habitantes do concelho.

 

Boletim Municipal #10 2017
Cm Felgueiras 2017 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por