Feira das Tradições chamou muitas pessoas ao evento

18-09-2014

A Praça da República, em Felgueiras, acolheu a 17ª edição da Feira das Tradições, no primeiro domingo de Setembro, organizada pela Câmara Municipal de Felgueiras, iniciativa na qual participaram muitos felgueirenses.

Num ambiente típico das feiras do final do século XIX e do início do século XX, o evento reviveu a tradição e recriou historicamente os costumes, o vestuário e todo o imaginário dessa altura. Participaram muitos figurantes, vestidos a rigor e oriundos de vários ranchos folclóricos do concelho. Participaram ainda, dentro desse ambiente histórico, vendedores de fruta variada, de diversos produtos hortícolas, de fumeiro, de doces tradicionais, de cestaria, de bordados e, entre outros, de produtos feitos artesanalmente em madeira.

O evento contou ainda com um animado encontro de tocadores de concertina, que encantou os seus apreciadores.

Boletim Municipal #9 2016