Notícias

Feira de Maio mobiliza milhares de visitantes

08-05-2013

Acompanhada de temperaturas primaveris, a tradicional Feira de Maio de Felgueiras, realizada de 1 a 6 de maio, voltou a arrastar milhares de pessoas para as ruas do concelho, onde não faltou a animação, com destaque para os artistas da terra.

A feira acolheu inúmeras atividades e o programa apresentou várias novidades, entre as quais realização do concerto de Rui Bandeira, que tornou o recinto demasiado pequeno face à moldura humana que acorreu ao local para assistir ao concerto.

Além do espetáculo protagonizado pelo reconhecido cantor, o cartaz incluiu vários artistas da terra, através da atuação dos Prata da Casa, das Vozes de Felgueiras e de Grupos Folclóricos de Felgueiras.

Outros momentos altos da feira foram os Jogos Tradicionais, a Apanha ao Porco a Garraiada, as apreciadas Corridas de Cavalos – Campeonato Nacional, as Chamadeiras do Gado e o Jogo do Pau.

O certame contou também com os habituais divertimentos e com as tasquinhas que serviram vários pratos de gastronomia típica, petiscos, vinhos e doces da região.

O presidente da Câmara, Inácio Ribeiro, durante a sua intervenção, aquando da congratulação dos grupos folclóricos que participaram no evento, focou o facto de estarem “milhares de pessoas nas ruas a assistir aos diferentes momentos de diversão e culturais proporcionados”.

A vereadora da Cultura, Carla Meireles destacou importância do envolvimento da população local nas festividades. “A participação das gentes da terra é fundamental para manter o gosto pela tradição e pela cultura, mas também para promover os artistas locais, junto dos seus conterrâneos”.

 

 

 

Boletim Municipal #10 2017
Cm Felgueiras 2017 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por