Feira do Fumeiro atraiu a presença de muitos visitantes

21-02-2017

A 5.ª Feira do Fumeiro, Vinho Verde e Produtos Artesanais, realizada no Mercado Municipal de Felgueiras, entre sexta-feira e domingo, atraiu muitos visitantes ao local, com animada comercialização de produtos da nossa região e de várias regiões do país.

O evento, organizado pela Associação Empresarial de Felgueiras (AEF) com o apoio da Câmara Municipal, contou com a presença de 30 expositores, com destaque para o fumeiro da nossa região bem como o de Lamego, Régua, Mirandela, Montalegre, Viana do Castelo e o das Beiras. A nível de vinho verde e de pão de ló, estiveram representados os maiores produtores de Felgueiras. Por outro lado, no que se refere aos queijos, o destaque foi para o da Serra da Estrela e o das Beiras.

O presidente da Câmara, Inácio Ribeiro, e a vereadora das Atividades Empresarias e Turísticas, Adelina Silva, estiveram na abertura da Feira, acompanhados por Nuno Fonseca, presidente da AEF, e Joel Costa, da mesma associação, visitando todos os expositores e cumprimentando todos os comerciantes.

Segundo Inácio Ribeiro, “Felgueiras, cada vez mais, dá muita atenção aos seus produtos regionais, promovendo a sua imagem e comercialização. Fá-lo sem se fechar em si mesma, mas sempre num salutar convívio e ações de promoção de produtos de outras regiões do país, como demonstra esta Feira. Porque os nossos produtos são bons, não tememos a concorrência”.

Boletim Municipal #9 2016