Feira do Fumeiro e Produtos Artesanais de Felgueiras atrai cada vez mais visitantes

03-02-2015

DSC_8926_w

DSC_8936_w

DSC_8945_w

DSC_8966_w

DSC_9043_w

DSC_9082_w

DSC_9105_w

DSC_9134_w

Milhares de pessoas visitaram a III Feira do Fumeiro e Produtos Artesanais de Felgueiras, que decorreu no passado fim de semana, na Praça da República.

O evento, organizado pela Associação Comercial de Felgueiras, em parceria com a autarquia e a empresa municipal Aclem, atraiu ao centro da cidade, além de habitantes locais, visitantes dos concelhos limítrofes, como Fafe, Amarante, Lousada, Guimarães e Vizela.
Os presentes puderam degustar diversos sabores das terras de Felgueiras, como fumeiro, queijos, pão, doces, vinhos, tapas e petiscos, e apreciar o artesanato local, nomeadamente através de um atelier de bordados de filé.

“Neste certame os visitantes tiveram a oportunidade de adquirir os mais variados produtos gastronómicos da região, e constatar a boa qualidade dos nossos vinhos, bem como dos produtos locais", referiu o presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, Inácio Ribeiro, segundo o qual este tipo de eventos contribuiu para a dinamização da economia local. “Estiveram presentes muitos produtores felgueirenses e esta é uma excelente oportunidade para escoarem os produtos, especialmente nesta altura, em que se aproxima o Carnaval. Também o comércio local ganha com a realização deste tipo de iniciativas que atraem visitantes a Felgueiras”, realçou.

No evento participaram expositores com fumeiro de outras regiões, como Montalegre, Mirandela, Lamego, Cabeceiras de Basto e Gerês.

Os presentes tiveram, ainda, oportunidade de desfrutar de animação com música regional, destacando-se as atuações do Rancho Folclórico de Margaride e do Grupo Musical “Vozes de Lagares”.

Boletim Municipal #10 2017