Feira de Maio com programa de cinco dias

24-04-2015

Vai realizar-se, durante cinco dias, a tradicional Feira do Maio, que habitualmente atrai milhares de pessoas à cidade de Felgueiras, localidade do evento secular, e que tem como ponto alto o primeiro domingo do mês.

A festividade tem início pelas 19h00 do dia 30 de abril, quinta-feira, com o momento de abertura oficial e, entre outros atrativos, o espetáculo musical “Prata da Casa” e a entrega dos prémios do concurso “Amigos da Floresta”.

No dia seguinte, Dia do Trabalhador, entre as 12h00 e a meia-noite , realizar-se-ão a Feira Rural, os Passeios de Charrete, a primeira parte do Festival de Folclore e o concerto “Vozes de Felgueiras” (Novas Estrelas de Lagares e Ana Cláudia). Para sábado, a partir das 10h30, está agendado um workshop inserido no âmbito dos Sabores In em parceria com a Cooperativa Agrícola, denominado “O verde e a gastronomia”. Depois, haverá a Feira Rural e o concerto musical, por Marcus.

No domingo, logo a partir das 9h00, realiza-se, na Av.ª Dr. Leonardo Coimbra, o 15.º Convívio de Cicloturismo de Felgueiras e, na parte da tarde, entre outros atrativos, a prova “Chamadeiras de Gado”, um cortejo etnográfico, a 2.ª parte do Festival de Folclore e um espetáculo musical, por Rebeca.

No último dia da festa, segunda-feira, na parte da tarde realizar-se-á a Gincana de Tratores, junto à Cooperativa Agrícola.
A Feira do Maio é realizada pela Câmara Municipal, que tem como parceiras a empresa municipal ACLEM, Terras de Felgueiras, Rádio Felgueiras, a EB 2,3 D. Manuel Faria e Sousa e a associação Bicicleta Clube de Felgueiras.

Boletim Municipal #9 2016