Feira do Maio – Felgueiras

28-04-2016

Felgueiras recebe as tradicionais festas da Feira do Maio, a realizar de 29 de abril a 08 de maio, nas Portas da Cidade, com um programa recheado de várias atividades culturais, desportivas, musicais e gastronómicas.
A abertura oficial está marcada para as 19 horas de sexta-feira, dia 29, no recinto da Feira, nas Portas da Cidade, momento inaugural da Feira Rural, seguindo-se, às 21 horas, o espetáculo musical da finalíssima “Prata da Casa”, altura em que a Câmara Municipal fará a entrega dos prémios do concurso “Amigos da Floresta”.
No sábado, a partir das 12 horas, os visitantes podem almoçar no recinto da Feira uma enorme variedade de petiscos, participar nos Passeios de Charrete. À noite, para além da possibilidade de disfrutar das inúmeras diversões instaladas no recinto podem assistir ao espetáculo musical protagonizado pelo artista popular “Iran Costa”.
No domingo, a festa continua e a tradição reina. Prosseguirá a Feira Rural, os petiscos não faltarão, e o cortejo etnográfico “Chamadeiras de Gado” marcará um dos pontos altos desta festa tradicional. O Festival de Folclore está marcado para as 16h30. Participarão neste espetáculo 7 grupos ( Rancho Folclórico de Margaride Felgueiras; Rancho Folclórico da Refontoura; Rancho Folclórico de Macieira da Lixa; Rancho Folclórico de Passarias e Real; Rancho Folclórico de Varziela).
No domingo à noite assista ao espetáculo musical das “Vozes de Felgueiras”, - Paulo Sampaio – João Carlos – MC Zuk trará muita animação.
Na segunda-feira, dia 02 realiza-se um workshop sobre “Frutos secos: castanha, noz e avelã” no auditório da Cooperativa Agrícola de Felgueiras.
O evento anual encerará no domingo, dia 08 de maio, com a realização do 16º Convívio de Cicloturismo de Felgueiras – 6º da Feira Anual de Maio, na Av. Dr. Leonardo Coimbra.

Boletim Municipal #10 2017