Feira do Maio recebeu milhares de pessoas

11-05-2017

Feira do Maio2

Feira do Maio3

Feira do Maio4

A Feira do Maio deste ano, mais uma vez, atraiu milhares de pessoas ao evento, nas Portas da Cidade, que se realiza anualmente no primeiro fim de semana de maio.

Quim Barreiros foi a maior atração musical, com a presença de um mar de gente para o ouvir cantar, no domingo, à noite, que foi o momento do encerramento da Feira. No sábado, Mónica Sintra foi outra figura da música portuguesa que abrilhantou a festa.

A abertura oficial decorreu na sexta-feira, ao fim da tarde, com a Mostra de Equipamentos e Alfaias Agrícolas; à noite, decorreu a finalíssima do espetáculo musical “Prata da Casa”. No sábado, de manhã, realizou-se, na Cooperativa Agrícola, o workshop “Janelas de oportunidades no setor primário”; à noite, antes da atuação de Mónica Sintra, houve lugar ao concerto musical Vozes de Felgueiras (Beatriz e Isabel Teixeira). No domingo, a festa recomeçou pelas 15h30, com a prova “Chamadeiras de Gado”, seguindo-se o Cortejo Etnográfico e o Festival de Folclore; à noite, antes do concerto de Quim Barreiros, atuaram novamente as Vozes de Felgueiras (desta vez por Ana Cláudia e Paulo Sampaio).

A Feira do Maio é realizada pela Câmara Municipal, que conta com a colaboração da Associação Empresarial de Felgueiras, da ACLEM – Empresa Municipal, das Terras de Felgueiras – Caves de Felgueiras, CRL, da EB 2,3 D. Manuel de Faria e Sousa, da Rádio Felgueiras e da Associação de Cicloturistas de Felgueiras.