Festa do Emigrante muito animada e participada

20-08-2014

Tal como vem acontecendo nos últimos anos, realizou-se, entre a passada quinta-feira e domingo, a Festa do Emigrante, uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Felgueiras em meados de Agosto, que atraiu muitos participantes ao evento, nomeadamente emigrantes, seus amigos e familiares.

O evento realizou-se no jardim municipal na Praça da República, em frente ao edifício dos Paços do Concelho, com muita animação musical, artesanato, bordados, vinhos verdes, doces regionais e onde estavam patentes tasquinhas com pratos da região.

Na quinta-feira, à noite, atuaram, naquele espaço, os “Amigos de Pombeiro”; na sexta-feira, o Grupo de Cavaquinhos e Concertinas da Casa do Povo da Longra; no sábado, o cantor Diogo Correia; e no domingo, o grupo “Os Sardões”.

O presidente da Câmara Municipal, Inácio Ribeiro, esteve presente na festa, procedeu ao acto oficial de abertura com a visita aos comerciantes ali presentes, e fez-se acompanhar pela vereadora das Atividades Empresariais e Turísticas, Adelina Silva, bem como por Joel Costa e Nuno Fonseca, da Associação Empresaria de Felgueiras.

Boletim Municipal #9 2016