Notícias

Festival do Pão-de-ló e Doces Tradicionais de Felgueiras realiza-se nos dias 12 e 13 de abril

03-04-2014

cartaz

O festival do Pão de Ló e doces tradicionais de Felgueiras realiza-se pelo 5º ano consecutivo, no fim de semana de Ramos, nos Claustros do Mosteiro de Pombeiro e conta com a visita de milhares de pessoas.

“O Festival tem tido uma grande adesão não só por parte dos visitantes, mas também tem aumentado a procura de agentes económicos que pretendem expor e vender os seus produtos” realçou a vereadora da Cultura, Carla Meireles.

O evento realiza-se nos dias 12 e 13 de abril, junto ao Mosteiro de Pombeiro e, para o efeito, está a ser montada uma tenda gigante que agregará cerca de 3 dezenas de especialistas dos mais variados doces e vários produtores de vinho verde da região.

Os mais gulosos terão a possibilidade de degustar o famoso Pão-de-Ló de Margaride, que será rei, o Bolinhol de Vizela, o Pão-de-Ló de Ovar, o Pão de Ló de Ovos Moles de Castelo de Paiva entre outras iguarias.

As famosas amêndoas e bombons da Páscoa confecionados por doceiros felgueirenses, não faltarão à festa.
Nesse fim-de-semana decorre também o evento “Fins-de-semana Gastronómicos” que possibilita aos visitantes saborearem os produtos genuínos de qualidade da cozinha autêntica de Felgueiras. Os restaurantes aderentes e as unidades hoteleiras fazem descontos de 10% e 15%, respetivamente.

Aguardam-se visitantes de vários pontos do país e alguns espanhóis, “facto que se tem verificado em anos anteriores”, refere Carla Meireles.
A autarca salienta ainda o elevado número de vendas que se verifica: “O número de vendas dos expositores tem aumentado de ano para a ano, a reposição de stock é efetuada várias vezes, nos dois dias, e, nesta edição estamos preparados para atingir mais um record no volume de negócio”.

http://www.festivaldopaodelo.pt 

Boletim Municipal #11 2017
Cm Felgueiras 2017 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por