Fim de Semana da Juventude

14-08-2013

Durante o Fim-de-Semana realizou-se um conjunto de iniciativas em parceria entre Câmara Municipal, Motor Clube de Felgueiras e ACLEM que se associaram para organizar a festa da Juventude que comemorou o Dia Internacional da Juventude. Houve inauguração do Skate Parque, Show Freestyle, concerto da banda felgueirense “Daily Routine” e várias atividades lúdicas e desportivas nos equipamentos municipais com acessos gratuitos aos jovens dos 12 aos 25 anos.

No sábado, o Presidente da Câmara partilhou a inauguração do Skate Parque com o Presidente da Assembleia Municipal e com vários jovens que fizeram questão de estarem presentes na abertura oficial deste equipamento. Todos assistiram à exibição de atletas que praticam as modalidades de skate, bmx, in-line e evidenciaram todas as potencialidades da pista e partilharam com todos os jovens presentes habilidades e conselhos.

Inácio Ribeiro dedicou algumas palavras aos presentes, em particular aos jovens, realçando a necessidade de serem cumpridas as regras de segurança na utilização do equipamento e a necessidade de assumirem o espaço como deles ajudando à sua conservação.

Realçou o investimento superior a 200 mil euros, mas que permite ter uma das melhores pistas do país que certamente vai atrair a Felgueiras muitos jovens por esse país fora.

Felgueiras recebeu no passado domingo o maior show de free style jamais realizado em Portugal. Milhares de pessoas assistiram aos treinos durante a manhã e à demonstração do talento dos melhores pilotos nacionais da modalidade. 10 pilotos acederam ao repto do

Motor Clube de Felgueiras para realizaram uma jornada de convívio em nome da modalidade e ofereceram à população de Felgueiras e aos muitos adeptos destes espetáculos que vieram de muitos concelhos vizinhos, uma jornada inesquecível de emoção e adrenalina.

Este evento contou com as parcerias e com a colaboração de várias entidades que foram fundamentais para o sucesso da iniciativa.

No domingo à noite realizou-se um concerto musical com a banda felgueirense “Daily Routine” que ofereceu aos presentes um espetáculo rock de grande qualidade e entusiasmo. Os jovens talentos da terra tiveram mais uma oportunidade de mostrar o seu valor e de se divertirem.

Boletim Municipal #9 2016