Notícias

I Festa do Desporto de Felgueiras envolve 21 coletividades federadas do concelho

08-07-2013

A I Festa do Desporto levou à Zona Desportiva de Felgueiras, no dia 06 de julho, famílias e atletas de várias modalidades praticadas no concelho.

Foi uma iniciativa de confraternização entre os atletas de Felgueiras que levou àquele espaço desportivo centenas de pessoas.

Na cerimónia de atribuição de troféus aos clubes, marcaram presença o presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, Inácio Ribeiro, e o Vice-Presidente, João Sousa.

Inácio Ribeiro focou o empenho de todos os agentes desportivos (atletas, técnicos, colaboradores, dirigentes desportivos e famílias) pelo trabalho pedagógico que têm desenvolvido junto dos jovens, e na promoção do concelho. “ A vossa dedicação é crucial para o desenvolvimento físico e intelectual da nossa população e muito importante para o desenvolvimento do concelho”.

O autarca mencionou que com a organização desta iniciativa que envolveu a participação de 21 coletividades, a Câmara Municipal pretende dar maior visibilidade a todos e permitir-lhes estabelecerem contactos saudáveis que possibilitem o seu crescimento.

Apesar do calor sentido, a atividade apresentou uma grande variedade de desportos dinamizados pelas diferentes associações e que deram um novo colorido aos espaços onde se desenvolveram as ações (Futebol, BTT, Cicloturismo, Atletismo, Ténis, Basquetebol, Andebol, Karaté, Boxe, Natação, Aula de Aeróbica).

Na iniciativa participaram as associações que beneficiam do subsídio concedido no âmbito do Regulamento de Apoio ao Desporto Amador e as coletividades não federadas também foram convidadas a participar.

A animação ficou a cargo de cantores locais e DJ e os mais pequenos tiveram à disposição insufláveis.

O programa completou-se com a realização de desportos radicais (Parede de escalada, rapel, slide e teia, tiro com arco, tiro com Paintball, tiro com zarabatana, entre outros).

Demonstração Tunning na Abertura e Encerramento.

Houve ainda um arraial e degustação de iguarias típicas, numa atividade que proporcionou momentos de descontração e confraternização entre todos os intervenientes.

 

Boletim Municipal #11 2017
Cm Felgueiras 2017 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por