Notícias

Novenas a Santa Quitéria

23-05-2016

Duas dezenas de grupos entoaram cânticos religiosos e de agradecimento à Sta. Quitéria nas novenas dedicadas à virgem, uma iniciativa realizada no dia 22 de maio e que envolveu a participação de muitos felgueirenses e pessoas oriundas de vários pontos do país.

Foram 20 grupos de nove elementos cada, rececionados pela vereadora da Cultura e Ação Social, Carla Meireles, nos Paços do Concelho, local de onde os grupos rumaram em direção ao Santuário de Santa Quitéria.

A autarca felicitou a participação de todos e convidou a população e visitantes a subirem a Sta. Quitéria pelo Percurso das Capelas.
Desde as 9h30 e até ao final de domingo foram muitas as demonstrações de devoção à virgem com as novenas, a receção aos frágeis, na Alameda de Sta. Quitéria, a missa campal e a procissão solene em honra de Sta. Quitéria.

Também neste dia a Confraria do Imaculado Coração de Maria e Sta. Quitéria pretende acolher os idosos e os mais frágeis, com a colaboração da Câmara Municipal e a participação de várias instituições do concelho.

Boletim Municipal #11 2017
Cm Felgueiras 2017 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por