Notícias

Pelas 21h00, na Praça Dr. Machado de Matos: Praça das Artes arranca hoje com Encontro Improvável!

02-07-2018

Pelas 21h00, na Praça Dr. Machado de Matos:
Praça das Artes arranca hoje com Encontro Improvável!

É já esta noite que tem início a tão aguardada “Praça das Artes”, uma iniciativa promovida pela ACLEM – Artes, Cultura e Lazer, Empresa Municipal. A cerimónia de inauguração decorrerá pelas 21h00, na Praça Dr. Machado de Matos e contará com um “Encontro Improvável”, isto é, com a atuação conjunta e aparentemente improvável entre o Grupo de Bombos “Amigos da Terra de Sendim”, o Grupo de Bombos Unidos de Borba de Godim, a Adesborba, o Grupo de Bombos Unidos por Macieira, a Banda de Música de Felgueiras e o grupo Vai e Vem (pop).

Este é apenas o primeiro momento de uma programação cultural, desportiva e lúdico-pedagógica que se estenderá até 5 de agosto, todos os dias, entre as Praças Dr. Machado de Matos (Felgueiras) e Eduardo Freitas (Lixa). O objetivo é dar vida ao concelho de Felgueiras, mobilizando a comunidade e promovendo a valorização dos espaços públicos.

Para além deste primeiro “Encontro Improvável” (o primeiro de vários momentos musicais pouco prováveis), terá ainda início, hoje, o Mercado de Poesia (a decorrer até 5 de agosto).

Durante a manhã desta segunda-feira, começaram os trabalhos com a “Orquestra do Lixo: O parafuso perdido no aspirador”, uma atividade pedagógica, orientada por João Ricardo, em que cerca de duas dezenas de adolescentes e jovens de Felgueiras vão construir uma orquestra a partir de materiais recolhidos do lixo e, no final, apresentar os resultados desse trabalho em dois concertos.

Para além desta programação cultural, que estará à disposição dos felgueirenses até 5 de agosto, os mais novos poderão participar, de forma igualmente gratuita, em ateliês lúdico-pedagógicos e nos equipamentos de lazer disponíveis (piscina insuflável, barquinhos a pedais, zona de esculturas de areia, entre outros), na Praça Dr. Machado de Matos.

Para os amantes do desporto, os sábados (Felgueiras) e domingos de manhã (Lixa) permitirão exercitar o corpo e a mente. Também os jogos do Mundial de Futebol 2018 continuarão a ser transmitidos em ecrã gigante até 15 de julho, na Praça Dr. Machado de Matos.

Boletim Municipal #11 2017
Cm Felgueiras 2018 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por