Quatro dias de festa em honra de S. Pedro

24-06-2015

Felgueiras vai viver quatro dias de festa em honra de S. Pedro – entre os próximos dias 26 e 29 –, celebração tradicional no concelho.
As celebrações têm início na sexta-feira, ao fim da tarde, com o lançamento de foguetes e a abertura das tasquinhas; à noite realizam-se a entrega dos prémios do concurso “Pinta a Luz e a Solidariedade” e os espetáculos musicais “Vozes com Talento” (com artistas locais) e o “Master Jake”.
No sábado, a partir das 21h30, terão lugar, na Alameda, as muito apreciadas Marchas Populares, seguindo-se a sessão de fogo de artifício, a Festa da Juventude - “S. Pedro sai à rua” e animação com DJ’s.
Na tarde de domingo haverá o Festival de Folclore e à noite a receção e a atuação das Bandas de Música de Música de Felgueiras e da Lixa; depois cantará a dupla Miguel Gameiro & Polo Norte, seguindo-se a sessão de fogo de artifício, a Festa da Juventude - “S. Pedro sai à rua” e animação com DJ’s.
Na segunda-feira, feriado municipal, logo pelas 9h00, como é habitual, milhares de pessoas participarão no grandioso Cortejo das Flores, desde a cidade até ao monte de Santa Quitéria, e que culimará com a celebração da missa, pelas 12h00. De tarde, as Bandas de Música de Música de Felgueiras e da Lixa tornarão a abrilhantar a festa, com atuação nos coretos. As festas encerrarão com a Solene Procissão, pelas 17h00.
A Câmara Municipal disponibiliza durante os quatro dias da festa o transporte gratuito “Vaivém” desde o centro da cidade ao monte de Santa Quitéria.

Boletim Municipal #10 2017