Ranchos folclóricos e associações concelhias participam em Encontro de Cantadores de Reis

14-01-2015

O tradicional Encontro de Cantadores de Reis reuniu, no passado fim de semana, vários ranchos folclóricos e associações concelhias na Casa das Artes.

Na sexta-feira estiveram em palco os grupos representantes do Conservatório de Música de Felgueiras, Casa Senhora do Alívio - Associação de Desenvolvimento Social, Corpo Nacional de Escutas - Agrupamento 1275 Airães, Liga dos Combatentes - Núcleo da Lixa, Associação Cultural e Recreativa Berço das Artes, SIRGO – Associação Social e Cultural da Defesa do Património de Sendim, Associação de Solidariedade Social Bairro João Paulo II e, ainda, o Rancho Folclórico de Margaride.

No sábado as músicas alusivas aos Reis Magos foram apresentadas pelo Rancho Folclórico das Lavradeiras da Lixa, Rancho Infantil e Juvenil da Casa do Povo da Longra, Grupo Folclórico de S. Pedro de Torrados, Rancho Folclórico da Refontoura, Rancho Folclórico de Macieira da Lixa, Rancho Infantil da Casa do Povo de Jugueiros, Rancho Folclórico das Pegadinhas do Ribeiral, Rancho Folclórico de Passarias e Real, Rancho Folclórico de S. Martinho de Penacova, Rancho Folclórico de Santa Luzia de Airães e Rancho Folclórico de Varziela.

No final das atuações, o Presidente da Câmara Municipal, Inácio Ribeiro, entregou a habitual oferta monetária aos grupos participantes. O autarca agradeceu a presença dos diversos conjuntos neste evento de divulgação da cultura local e considerou importante a integração, nesta edição, de mais associações concelhias, uma proposta da Vereadora da Cultura, Carla Meireles.