XX Feira das Tradições – Felgueiras

12-09-2017

Feira das Tradições trouxe ao centro da cidade muitas pessoas para comprar produtos típicos da região.

No evento, que vestiu a Praça da República com uma roupagem quer retratou uma feira de finais do séc. XIX, início do séc. XX estiveram presentes mais de uma dezena vendedores de produtos regionais trajados com roupas alusivas à época.
Os visitantes puderam comprar produtos hortícolas, doces típicos, tecidos, brinquedos em madeira, artigos em cestaria, entre outro artesanato variado.
Participaram na iniciativa mais de uma dezena de ranchos folclóricos - vários grupos do concelho - e ranchos oriundos de outros municípios do norte do país, enriquecendo a feira permitindo ao certame ter uma variedade de produtos mais vasta.
O presidente da Câmara Municipal, Inácio Ribeiro, felicitou os participantes pela presença e gratificou-os com lembranças do município.
A animação do evento traduziu-se no XIII Encontro de Concertinas e pelos populares cantares ao desafio que proporcionaram momentos de descontração.