Alargamento da Rua de Ambrões – Várzea – Felgueiras

22-10-2015

Obra resultante de um investimento de cerca de 75 mil euros está concluída

“Este aglomerado urbano carecia de uma via de acesso mais ampla”, realçou o presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, Inácio Ribeiro, na sua deslocação àquela obra.

Inácio Ribeiro, acompanhado pelo vice-presidente, João Sousa, pela vereadora da Ação Social, Carla Meireles, e pelo presidente da junta de freguesia, José Luís Martins, esteve no local da intervenção e relembrou que este alargamento, ansiado pelos habitantes daquele aglomerado, só foi possível porque houve um entendimento com os proprietários dos terrenos confinantes com a via.
Tratou-se do alargamento de parte da rua de Ambrões no local em que não cruzavam dois carros entre si devido à sua largura reduzida, daí a necessidade de reposição de um perfil idêntico ao já existente na parte sul deste arruamento.

Para além da pavimentação de arruamentos em cubos e de passeios em pedra de chão, foram repostos as benfeitorias demolidas para o alargamento, com a construção de muros, reposição de vedações, grades e portões, bem como outras benfeitorias demolidas.
A intervenção neste arruamento teve duas fases, a primeira fase no ano de 2013, em virtude da dificuldade de negociação dos terrenos, tendo a segunda fase da intervenção sido agora realizada, após o bom termo das negociações de terrenos, levada a cabo conjuntamente com a União de Freguesias de Margaride Várzea Lagares Varziela e Moure .

Foi uma intervenção importante, atendendo ao facto de ser um local bastante utilizado por munícipes residentes naquele aglomerado habitacional (automobilistas e peões), resultando da intervenção uma melhor comodidade e segurança para o transito de veículos e de peões, para as pessoas que utilizam esta via .

Falta agora a intervenção da EDP, da PT e da ZON, que deve proceder à recolocação dos postes da iluminação pública e da PT e dos armários respetivos.

A intervenção, teve um investimento de 50 mil euros na 1ª fase e de 74 mil euros na 2ª fase, mais IVA e teve a colaboração generosa dos proprietários dos terrenos confinantes, que cederam o terreno gratuitamente.

Boletim Municipal #9 2016