Autarquia felgueirense apoia freguesias do concelho na execução de obras

04-09-2013

A Câmara Municipal de Felgueiras elaborou os projetos para a construção das Capelas Mortuárias das freguesias de Sousa e de Pinheiro e doou-os às Juntas de Freguesia. Ambas as capelas localizar-se-ão junto das respetivas igrejas e cemitérios.

Os projetos preveem a construção de salas de zelo onde, em situação de dor e de difícil passagem, familiares e amigos poderão despedir-se dos seus entes queridos.

Entretanto a autarquia aprovou, recentemente, em reunião de Câmara, o contrato de comparticipação, no valor de 25 mil euros, para as obras de construção da Capela Mortuária de Sousa. A edificação da Capela Mortuária de Pinheiro também terá a comparticipação financeira da autarquia.

A concretização destes projetos vem, assim, responder a uma das necessidades que há muito era apontada como prioritária pela população.

Mais duas obras que se inserem na política implementada pela autarquia no sentido de trabalhar em colaboração com todas as Juntas de Freguesia do concelho.

O presidente da Câmara Municipal, Inácio Ribeiro, sublinha que: “A ação do município não passa apenas na concretização de obra. É um trabalho de parceria, de colaboração e de complementaridade com todas as autarquias do concelho, porque só assim fazemos mais e chegamos a mais pessoas”.