Notícias

Autarquia Felgueirense executa obra para a segurança da população

06-06-2013

A Câmara Municipal de Felgueiras está efetuar as obras de alargamento de uma curva na freguesia de Penacova, rua de S. Martinho.

Considerou-se esta intervenção prioritária atendendo ao facto de ser um local perigoso não só para os automobilistas, mas para os peões que lá circulam.

O alargamento irá permitir aos condutores uma maior visibilidade, tanto a viaturas ligeiras, como a veículos pesados, que circulam naquela via de acesso a várias unidades industriais instaladas naquela área.

Esta intervenção tem a colaboração generosa do proprietário do terreno confinante que cedeu o terreno gratuitamente.

O presidente da Câmara Municipal, Inácio Ribeiro sublinha a importância da execução desta obra: “Este serviço é prioritário, pois trabalhamos para dar mais segurança aos automobilistas e suas famílias”.

O autarca sustenta que: “À semelhança do que estamos a fazer em todo o concelho definimos, em articulação com a Junta de Freguesia, o caráter de urgência das obras e estamos a executa-las de acordo com a disponibilidade dos serviços municipais. Estamos cientes de que só desta forma conseguimos responder às necessidades da maioria”.

Refira-se que em Penacova construiu-se o Centro Escolar, reabilitou-se o arruamento de acesso e criou-se um parque de estacionamento junto ao novo equipamento de ensino. Recentemente, ampliou-se a rede de águas pluviais na rua de S. Martinho, e colocou-se um rail de proteção junto ao Centro Escolar. Também se construiu um abrigo de passageiros na E.N.101-3.

Ainda em prol do desenvolvimento da freguesia a autarquia cedeu a Escola Básica de Seixo à Junta de Freguesia de Penacova, para a dinamização atividades culturais e de lazer, entre outros serviços úteis para a população. Este contrato prevê a cedência de uma sala para o Rancho Folclórico de S. Martinho de Penacova que está a organizar o seu festival de folclore a realizar no próximo dia 08 de junho.

 

 

 

Boletim Municipal #10 2017
Cm Felgueiras 2017 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por