Autarquia promove obras de requalificação em Idães

17-05-2017

- Desta vez, as intervenções decorrem na rua Vilar de Samarim e na travessa de Samarim

A Câmara Municipal está a proceder a obras de requalificação em duas vias da zona urbana de Idães: na rua Vilar de Samarim, cujo orçamento é superior a € 137 mil mais IVA, e na travessa de Samarim, no valor superior a € 58 mil, também acrescidos de IVA.

A obra na rua Vilar de Samarim vem resolver o problema do mau estado em que se encontra, de não possuir a largura necessária e de não ter passeios. Esta requalificação vai permitir melhorar a circulação para os estabelecimentos de ensino bem como para o Pavilhão e para o Centro de Dia e Lar de Terceira Idade da ADIB. Quanto à travessa de Samarim, a obra vem resolver o problema da acentuada inclinação do piso, que causava constrangimentos à fluidez do trânsito e deslizamento dos veículos em dias de chuva.

Com efeito, na rua Vilar de Samarim será feito o levantamento dos pavimentos existentes e a repavimentação a tapete betuminoso, o alargamento da via, a construção da rede de drenagem de águas residuais e a de águas pluviais, a construção de passeios e, entre outros melhoramentos, a colocação de ramais de água.

Na travessa de Samarim proceder-se-á ao levantamento do pavimento existente em cubos, à repavimentação da via em tapete também betuminoso e à construção de uma rede de águas pluviais, entre outras reparações constantes no projeto.

Boletim Municipal #10 2017