Av. General Sarmento Pimentel alvo de importante obra de retificação

28-03-2017

A Câmara Municipal vai realizar uma obra fundamental para a cidade de Felgueiras, que é a requalificação substancial da Av. General Sarmento Pimentel, cujo projeto foi já aprovado em reunião do Executivo, que mais deliberou a imediata realização do concurso para a empreitada, com o orçamento de € 897 mil, para a qual a autarquia dispõe de uma provisão de € 800 mil de linha de crédito.

Refira-se que esta é uma intervenção de premente necessidade, dado que a via, em virtude do trânsito intenso, especialmente de veículos pesados, encontra-se em mau estado de conservação, com muitos assentamentos e fissuras no pavimento da faixa de rodagem e nos passeios, deformados devido às raízes das árvores existentes e que têm originado problemas de segurança a automobilistas e peões.
Assim, a empreitada procederá ao levantamento de todos os pavimentos existentes na avenida e à pavimentação da faixa de rodagem em tapete betuminoso e dos passeios com calçada à portuguesa, cubos, microcubos, pedra de chão e guias.

Os trabalhos consistirão na retificação pontual da rede de drenagem de águas residuais, incluindo a reparação das caixas de saneamento; na substituição da maioria dos ramais domiciliários de abastecimento de água e construção de novos ramais nos prédios onde ainda não existem. Será concluída a rede de drenagem das águas pluviais, as colunas elétricas existentes serão substituídas por equipamentos mais modernos e eficientes, com design urbano, tecnologia LED e sinalização vertical e horizontal para reduzir a velocidade dos veículos e proteger os peões.

O presidente da autarquia, Inácio Ribeiro, congratula-se: “Está é uma obra de imperiosa necessidade. Felgueiras é um dos concelhos mais industrializados do país, todos os dias passam muitos veículos e mercadorias nesta artéria. A obra virá trazer maior segurança aos condutores e aos peões, eliminando obstáculos à circulação dos cidadãos, e, ao mesmo tempo, garantirá uma melhor integridade dos edifícios adjacentes à referida via”.

Boletim Municipal #9 2016