Balneários da Zona Desportiva da Lixa concluídos em setembro

18-07-2014

Colocação do relvado sintético aguarda apenas a decisão do Tribunal de Contas.

A reabilitação da Zona Desportiva da Lixa, construção de balneários e instalação de relvado sintético, implica um investimento que ronda um milhão de euros, e insere-se no Plano de Desenvolvimento Desportivo Municipal que prevê dotar os equipamentos de melhores condições para as diversas atividades desportivas.

O presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, Inácio Ribeiro, visitou ontem, 16 de julho, as obras de construção dos balneários do campo de jogos da Lixa, numa deslocação que marca o início da 2ª fase da obra (acabamentos).
Acompanhado do presidente da Assembleia Municipal, Rui Marinho, do vereador do Desporto, João Sousa e do vereador dos Serviços Urbanos, Paulo Rebelo, Inácio Ribeiro realçou que a instalação do relvado sintético naquele equipamento aguarda apenas a decisão do Tribunal de Contas.
O autarca sublinha que a Câmara Municipal tem respondido a todas as dúvidas do Tribunal de Contas e acredita que: “Não obstante as dificuldades que o clube atravessa, será dada luz verde para a colocação do relvado sintético, tal como aconteceu com o Parque Desportivo do Centro de Recreio Popular da Povoação de Barrosas”.
Realizadas as obras, este parque desportivo ficará dotado das infraestruturas necessárias a uma utilização condigna para quem utiliza este espaço para a prática desportiva, por forma a substituir os balneários pré-fabricados existentes, bastante degradados.
O edifício está a ser dotado de 4 balneários, equipados de instalações sanitárias e 6 duches, dois balneários para equipas de arbitragem, que permitam a realização de jogos oficiais consecutivos, duas arrecadações, uma sala de reuniões, um gabinete médico e casa das máquinas.
A estrutura do edifício está dimensionada para poder ser dotada de bancadas sobre os balneários e sanitários para o público.
Os balneários têm uma arquitetura moderna e funcional e os acabamentos atuais, dignificam o espaço desportivo onde se vão inserir.

Boletim Municipal #9 2016