Câmara avança com a 1.ª fase da requalificação da EN 101, que liga a cidade de Felgueiras à Lixa

02-05-2017

A Câmara Municipal vai lançar outro importante empreendimento para o concelho, que é a 1.ª fase de obras de requalificação na EN 101 (Eixo Guimarães/Felgueiras/Amarante), incidindo esta fase inicial ao longo do troço nas freguesias de Várzea, Moure e Caramos.
Trata-se de uma ligação intermunicipal, com grande fluxo de trânsito na extensão do atravessamento de inúmeros aglomerados, incluindo rotundas, onde circulam diariamente muitos peões e todos os tipos de veículos.

A autarquia aprovou o projeto e a abertura do concurso para a respetiva empreitada em reunião realizada a 6 de abril. O orçamento ronda o valor de € 1,5 milhões. A autarquia dispõe de uma provisão de € 1,2 milhões da linha de crédito para esse empreendimento.
A requalificação consistirá no repavimento da faixa de rodagem e dos passeios, a criação de uma ciclovia, a colocação de bancos públicos, abrigos nas paragens dos autocarros e, entre os mais diversos trabalhos, melhoramento da iluminação pública.

O presidente da Câmara, Inácio Ribeiro, afirma. “Esta é uma obra de primeira grandeza para Felgueiras, dado que o troço da EN 101 é o mais movimentado do concelho e que, na sua longa extensão, abrange inúmeras habitações familiares contíguas à via. A autarquia aposta na qualidade de vida das populações do concelho e esta obra é uma prova disso”.

Boletim Municipal #10 2017