Câmara Municipal amplia a construção de infraestruturas e a pavimentação de vias

22-03-2016

A construção de rede de drenagem de águas pluviais e a pavimentação de ruas em Lagares vêm reforçar a segurança dos moradores e utilizadores destas vias.

Está em fase de conclusão a instalação da infraestrutura de drenagem das águas pluviais, na Rua de Campos e rua de Gozende, em Lagares, uma intervenção resultante de um investimento superior a € 68 mil. A obra consistiu na execução da rede de drenagem de águas pluviais nestas artérias, obra esta que vem sendo solicitada pela Junta de Freguesia há já alguns anos, sendo que só agora se criaram condições para a sua execução.
A obra consistiu na introdução de coletores de betão, respetivas caixas e sarjetas, que ligaram à linha de água mais próxima, bem como a posterior repavimentação das ruas intervencionadas.
Visitaram as obras o vice-presidente da Câmara Municipal, João Sousa; o vereador do Ambiente, Paulo Rebelo; e o presidente da União de Freguesias, José Luís Martins.
Paulo Rebelo adiantou que “o empreiteiro garante a sua conclusão nos próximos dias”.
Nesta fase de obra, encontra-se executada toda a rede de coletores e caixas, faltando proceder à reposição do pavimento nas vias em causa.
A conclusão da instalação desta importante infraestrutura de drenagem das águas pluviais e a repavimentação das ruas em questão permitirão que se resolva um problema de inundações de terrenos e propriedade existentes no local.

Boletim Municipal #9 2016