Câmara Municipal de Felgueiras pavimenta Rua de Lameiro Morto - Friande

25-07-2013

Arrancaram as obras de regeneração da Rua de Lameiro Morto – Friande, via de grande importância, muito utilizada pela população nas suas deslocações das freguesias de Friande, Sendim e de Pinheiro, para as unidades industriais localizadas na Zona Industrial de Cabeça de Porca e de Lameiro Morto.

A obra divide-se em duas fases, sendo que a primeira fase tem a extensão de cerca de 600 m, e vai desde a EN 207 (rua Nicolau Coelho) à rua do Desporto.

A 1ª fase da intervenção com várias componentes (alargamentos, abastecimento de água, águas pluviais, rede de saneamento e pavimentação) terá um investimento de cerca de 400.000,00 €.

A via considerada essencial no plano de acessibilidades do concelho, pois liga as freguesias localizadas a Norte do concelho, sofrerá uma intervenção profunda, traduzida no seu alargamento e pavimentação, numa extensão de 600 m.

Com este projeto pretende-se obter um arruamento com 6 metros de largura de faixa de rodagem bem com um passeio com 1.60 metros de cada lado da faixa de rodagem.

Aproveita-se com a presente obra por se dotar a via com as redes de águas pluviais e de saneamento, bem como colocar ramais de água em todas as habitações que ainda não possuíam água da rede pública.

O presidente da Câmara Municipal, Inácio Ribeiro explica a prioridade da execução da obra. "Independentemente da população ou da dimensão que tenham as freguesias, todos os lugares do concelho merecem a nossa preocupação.

Esta obra culmina uma série de intervenções que foram sendo efetuadas na via que se prenderam com a instalação das redes de água e de saneamento e vai servir um grande número de pessoas, daí ter sido assinalada como prioritária", afirmou o presidente da autarquia.