Câmara Municipal de Felgueiras procede à beneficiação da EN 207

21-07-2016

A autarquia de Felgueiras está a proceder às obras de beneficiação da EN 207 entre a freguesia de Unhão e de freguesia de Sendim (estrada que liga o concelho de Felgueiras aos municípios de Lousada e de Fafe).

O Presidente da Câmara Municipal, Inácio Ribeiro visitou as obras que decorrem na EN 207 e fez-se acompanhar pelo Vice-presidente, João Sousa.

Esta intervenção tem como principais objetivos melhorar a circulação automóvel e garantir uma maior segurança aos utilizadores, realçou Inácio Ribeiro.

O autarca mencionou algumas obras em execução e enumerou outras que outras “prestes a arrancar”, no que respeita à rede viária: “Tivemos um inverno rigoroso e que contribuiu para a degradação das vias de circulação. Decorrem obras de reabilitação em várias artérias em todo o concelho. Para além desta obra está também a ser requalificada a EN101, a pavimentação acontece depois da construção de infraestruturas.

As obras que decorrem na EN207consistem na colocação das caixas de águas pluviais e de saneamento à cota. Está a proceder-se à substituição de tampas danificadas e à colocação de novas borrachas de amortecimento nas tampas, para melhorar as condições de insonorização.

Após a reparação / substituição das caixas, vai ser intervencionado o pavimento, com tratamento das fissuras e a fresagem do pavimento mais fissurado.Posteriormente será colocada uma camada de regularização na parte do pavimento fresado.

Em simultâneo, o município vai colocar um pavimento em microaglomerado a frio, com emulsão modificada, uniformizando e dando uma maior durabilidade e resistência à via, procedendo-se de seguida à sinalização horizontal da intervenção na mesma.

Estima-se que a obra esteja concluída no prazo de 90 dias.

Boletim Municipal #9 2016