Câmara Municipal de Felgueiras sempre pronta a Resolver os problemas dos munícipes

08-05-2013

Os serviços municipais registam em média mais de uma centena de intervenções mensais para garantir uma vida sem sobressaltos aos felgueirenses.

A autarquia felgueirense, no âmbito do desenvolvimento de uma política estruturada de proximidade à população está a responder prontamente à resolução de pequenos grandes problemas imprevistos com que as pessoas se deparam no seu dia-a-dia.

Comprovando a política de proximidade, os serviços operacionais registaram, entre os meses de outubro de 2012 e março de 2013, 639 intervenções.

Os trabalhos consistem, na sua maioria, em reparações de fugas de água, restituição do serviço e reparação de contadores. Estes serviços contabilizam mais de 50% das intervenções. As tarefas relacionadas com saneamento (despejo de fossas, reparação em obstruções nas redes de saneamento) registaram cerca de 230 ocorrências, nos seis meses. Destaca-se ainda a solicitação dos serviços para minimizar os impactos das derrocadas ocorridas, essencialmente nos meses de dezembro e março. Os restantes trabalhos prenderam-se essencialmente com restabelecimentos de vias, podas de árvores, reposição de valetas, problemas elétricos, recolha de animais abandonados, inundações.

O presidente da Câmara Municipal, Inácio Ribeiro, considera que este número de intervenções em 6 meses reflete " a prontidão de resposta dos serviços da autarquia aos problemas causados por situações imprevisíveis. Estamos a desenvolver todos os mecanismos, de forma a responder prontamente às reais necessidades da população e evitar que se prolonguem", conclui.

Boletim Municipal #10 2017