Câmara obtém apoio para energia reativa em suas instalações

04-04-2017

A Câmara Municipal de Felgueiras obteve a aprovação de uma candidatura do Fundo de Eficiência Energética, no montante de € 12.575, para a instalação de condensadores elétricos destinados a anular a componente de energia reativa do consumo de eletricidade em quatro instalações municipais específicas, em que a mesma é significativa, evitando, desta forma, o seu elevado consumo e o respetivo pagamento. Uma vantagem que permitirá à autarquia economizar na fatura mensal da EDP.

São os seguintes os pontos municipais onde já estão a ser instalados os equipamentos: edifício dos Paços do Concelho, Depósito de Água R 2 (perto da Escola Profissional de Felgueiras), na Piscina de Idães e na Piscina da Lixa.

Para isso, a edilidade adjudicou a empreitada de suporte para a instalação desse sistema de equipamentos. O orçamento é de € 16.548,90. Com o valor do apoio atribuído pelo Fundo de Eficiência Energética, o encargo da Câmara Municipal será apenas de cerca de € 4 mil.

Boletim Municipal #9 2016