Câmara oficializou apoios comunitários para regeneração urbana

23-03-2017

A Câmara Municipal de Felgueiras aprovou, na reunião do Executivo da passada quinta-feira, dia 16, a contratualização referente às verbas comunitárias do FEDER/NORTE 2020/PORTUGAL 2020 para a realização de importantes obras no concelho, inseridas no Plano de Ação de Regeneração Urbana (PARU) até ao ano 2020.

O montante global do apoio será superior a € 4,8 milhões, montante que corresponde a 85% do investimento previsto pela autarquia.
Com efeito, prevê-se para breve a abertura dos concursos para a adjudicação das intervenções nos centros urbanos de Felgueiras, Lixa, Barrosas e Longra, de acordo com o plano de obras aprovado e as respetivas candidaturas ao apoio comunitário.

Entretanto, a edilidade deu já início à execução do referido plano de empreendimentos: está em curso na Vila da Longra a requalificação do seu centro urbano. As próximas intervenções serão realizadas na área envolvente à igreja matriz de Margaride bem como na Escola Adães Bermudes (da ACLEM – Empresa Municipal, e onde será instalada a Oficina de Artes Perfomativas), na rua Costa Guimarães, em Felgueiras, e nos espaços exteriores públicos do Bairro João Paulo II, na mesma cidade. Na Lixa, prevê-se a reconversão da Escola Adães Bermudes em Centro Cultural e Criativo Intergeracional; na Vila de Barrosas está projetada uma intervenção no seu centro urbano.

Boletim Municipal #10 2017