Notícias

Câmara promove obras de manutenção em 14 escolas do concelho

30-03-2017

A Câmara Municipal de Felgueiras contratualizou uma série de empreitadas para a realização de obras de reparações em várias escolas do concelho.

Muitas dessas obras já estão em curso e outras terão início no próximo mês de abril, na altura das férias letivas da Páscoa. Neste momento, estão a ser executadas empreitadas em nove centros escolares, em quatro escolas básicas do 1.º ciclo e na EB 2,3/S de Airães. Trata-se de obras diversas de resolução de problemas estruturais, de arranjos e embelezamento no interior e exterior dos prédios.

Este investimento da autarquia permitirá mais conforto e melhor imagem estética dos edifícios. Além da EB 2,3/S de Airães, são as seguintes as escolas básicas do 1.º ciclo: a de Friande, Moure, Sernande e Vizela (S. Jorge); e os seguintes centros escolares: o de Airães, Caramos, Idães, Lixa, Macieira da Lixa, Margaride, Pinheiro, Sendim e Torrados.

Estas obras correspondem à necessidade de intervencionar edifícios escolares e são complementadas ao longo do ano com a manutenção que a Câmara delegou nas Juntas e Uniões de Freguesia, ao abrigo de Acordos de Execução, às quais atribui verbas para esse efeito.
Inácio Ribeiro, presidente da edilidade, refere: “Estas obras de reparações vêm trazer mais conforto e comodidade aos alunos, aos professores e ao pessoal não docente e é mais um investimento na área da Educação. Ao mesmo tempo que estamos a construir com toda a comunidade escolar um Plano Estratégico Educativo Municipal, temos que manter a boa qualidade do parque escolar do concelho.”

Boletim Municipal #10 2017
Cm Felgueiras 2017 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por