Notícias

Câmara recupera a Escola da Longra

03-04-2017

- Importante intervenção começa ainda no corrente ano letivo

Decorrerá na Escola Básica do Outeiro, em Rande, uma importante intervenção, cuja empreitada foi adjudicada pela Câmara Municipal, com vista à execução de obras de remodelações, reparações no edifício bem como até nas suas vedações.
O orçamento desta empreitada é superior a € 161 mil. Já foi aprovada a candidatura de apoio comunitário por parte do FEDER/NORTE 2020/PORTUGAL 2020.
Entre os vários aspetos da intervenção, beneficiarão e requalificarão as coberturas, de modo a garantirem a impermeabilização eficaz em relação à humidade e um bom isolamento térmico. As paredes exteriores serão isoladas, de forma a permitir o corte de pontes térmicas existentes e dotar o edifício de uma melhor eficiência energética. As instalações sanitárias exteriores serão demolidas e substituídas por outras, com boas condições.
Inácio Ribeiro, presidente da autarquia, salienta: “Esta era uma das obras que se impunha fazer, tanto porque o estado da escola não correspondia integralmente às boas condições e porque, localizando-se num dos centros urbanos do concelho, é uma das infraestruturas de ensino que importa manter no presente e para o futuro. Estou certo que a Longra vai impulsionar-se a partir da criação de melhores condições para receber as crianças e alunos da vila”.

Boletim Municipal #11 2017
Cm Felgueiras 2017 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por