Câmara subsidia a requalificação da Alameda de Santa Quitéria

17-08-2016

Câmara subsidia  a requalificação da Alameda de Santa Quitéria

A Câmara Municipal de Felgueiras deliberou, na última reunião do Executivo, atribuir um subsídio de 50 mil euros à Confraria do Imaculado Coração de Maria e Santa Quitéria, a fim de ajudar a custear as obras de requalificação na Alameda de Santa Quitéria, nomeadamente quanto à primeira fase do projeto de continuidade do adro. Trata-se de espaços destinados a passeios e zonas ajardinadas adstritos à Alameda, que, não obstante serem de propriedade particular, está permanente aberta ao público, sendo, portanto, do interesse geral da população, como espaço de índole religiosa e de convívio e lazer.

Esta obra de requalificação é da responsabilidade da Confraria. Os valores globais das adjudicações ascendem, no total, a € 119.660,78 (mais IVA). O projeto prevê limpeza, desmatação, modelação e fertilização do terreno, colocação de terra vegetal, execução de pavimentos pedonais, colocação de rede de rega nos espaços relvados, instalação de rede de iluminação, plantação de arbustos, colocação de tapete de relva e bancos de jardins.

Boletim Municipal #9 2016