Câmara vai construir o campo de futebol de Torrados

15-03-2017

A Câmara Municipal de Felgueiras vai concretizar uma legítima aspiração da população de Torrados, que é a construção do campo de futebol.
O anterior equipamento desportivo foi, há cerca de dez anos, prejudicado com a construção do Centro Escolar da freguesia, que, na prática, levou ao seu desmantelamento e que levou a um processo judicial contra a autarquia movido pela União Desportiva de Torrados.
O processo arrastou-se durante anos e o tribunal deu razão à agremiação desportiva. No entanto, num gesto de boa colaboração, a autarquia encetou diligências com o clube para a construção do campo de futebol com todas as infraestruturas indispensáveis.
Assim, a edilidade procederá primeiramente à terraplanagem do local da construção do campo. Este terá as dimensões de jogo de 100 m x 62 m com afastamento dos seus limites às vedações de 4 m no topo e 3 m nas laterais. Serão feitos lugares de estacionamento para automóveis ligeiros e para dois autocarros bem como lugares para viaturas de cidadãos com mobilidade reduzida. Haverá espaços para os carros dos árbitros no interior do recinto. Além de outras componentes indispensáveis, será colocada iluminação no campo: 4 torres de 35 m de altura e colocação de balizas. Será construído um edifício com balneários, vestiários para jogadores e para a arbitragem e estruturas de apoio.
Inácio Ribeiro mostra-se muito satisfeito com os resultados do acordo entre a autarquia e o clube e refere: “Havia um litígio em tribunal entre as partes, do qual o tribunal veio dar razão à União Desportiva de Torrados. Refira-se que foi uma questão que herdei no meu primeiro mandato, em 2009. Entendi deixar correr os trâmites desse processo e, com a naturalidade própria de quem vive num Estado de Direito, a autarquia acatou a decisão do tribunal. Por conseguinte, nós, Câmara, entendemos que seria bom dar a mão ao clube, procurar um entendimento, até para se evitar constrangimentos. A edilidade comprou terrenos, vai fazer a terraplanagem e a construção do equipamento desportivo. Por seu lado, o clube abdica da indemnização a que teria direito e, deste modo, ambas as partes ficam a lucrar com este entendimento. Ganha Torrados, ganha Felgueiras e a prática desportiva no concelho”. O autarca conclui: “Sou dos que pensam que a paciência é uma grande virtude”.