Capela Mortuária da Lixa será reabilitada

07-08-2013

entregaProjetoCapelaLixa_

Casa_morturia_lixaARQUITECTURAModel

O projeto prevê a requalificação da sala instalada no piso inferior da Igreja Paroquial de Vila Cova da Lixa, que embora estivesse a ser utilizada para esse fim, não oferecia as condições de utilização necessárias para o efeito.

As obras consistem na remodelação de todo o seu interior, quer ao nível de pavimentos tetos e paredes, dotando-se o espaço de acabamentos adequados e sóbrios, que garantam um mínimo de comodidade e de conforto, como seja o pavimento da sala em soalho flutuante, tetos falsos e iluminação adequada.

Prevê-se a construção de instalações sanitárias para ambos os sexos e para pessoas de mobilidade reduzida.

O presidente da Câmara Municipal, Inácio Ribeiro realçou que “depois de efetuadas as obras aquele espaço ficará dotado de todas as condições de conforto para ser utilizado em momentos tão difíceis de suportar”.

A autarquia tem ainda prevista uma comparticipação financeira para a concretização das obras. Esta decisão insere-se na política do executivo que incide no apoio logístico e financeiro às Juntas de Freguesia, às Associações e às Paróquias do concelho para responder mais rapidamente às necessidades de cada uma das freguesias, e que é concedido de acordo com as prioridades apontadas pelos representantes dessas entidades.

Boletim Municipal #9 2016