Decorrem as obras de beneficiação na EN 207

23-09-2016

Estão em execução as obras de beneficiação da EN 207 que interliga o concelho de Felgueiras aos municípios de Lousada e de Fafe.

Esta intervenção tem como principais objetivos a requalificação do pavimento da via, parte no âmbito da garantia da obra e parte da responsabilidade do município, no sentido de melhorar e garantir uma maior segurança aos seus utilizadores (automobilistas e peões) e facilitar a circulação.

Estas obras inserem-se num vasto Plano de Reabilitação da Rede Viária, implementado pelo executivo municipal, que consiste e tem em vista a reabilitação do pavimento e do melhoramento de várias vias municipais.

Para além da correção das tampas das caixas das infraestruturas existentes de saneamento e águas pluviais, com substituição das danificadas e a colocação de borrachas de amortecimento, para melhorar a insonorização e a substituição do piso mais degradado, prevê-se a colocação de um pavimento em microaglomerado a frio, que se destina a uniformizar o pavimento da via e dar uma maior durabilidade e resistência à via.

Prevê-se igualmente, no âmbito desta intervenção, a execução de nova sinalização horizontal.

O investimento na rede viária municipal é uma prioridade do município, que tem o intuito de melhorar o quotidiano dos munícipes e de todas as pessoas que têm necessidade de utilizar as vias municipais.

Boletim Municipal #9 2016