Decorrem obras de beneficiação na EN 207

07-10-2016

Estão em execução as obras de beneficiação da EN 207 entre a freguesia de Unhão e de freguesia de Sendim (estrada que liga o concelho de Felgueiras aos municípios de Lousada e de Fafe).

Esta intervenção tem como principais objetivos melhorar a circulação automóvel e garantir uma maior segurança aos utilizadores. Insere-se no Plano de Reabilitação da Rede Viária implementado pelo executivo municipal e que consiste no melhoramento de várias vias.

As obras consistem na colocação das caixas de águas pluviais e de saneamento à cota. Está a proceder-se à substituição de tampas danificadas e à colocação de novas borrachas de amortecimento nas tampas, para melhorar as condições de insonorização.

Após a reparação / substituição das caixas, vai ser intervencionado o pavimento, com tratamento das fissuras e a fresagem do pavimento mais fissurado. Será colocada uma camada de regularização na parte do pavimento fresado.

Em simultâneo, o município vai colocar um pavimento em microaglomerado a frio, com emulsão modificada, uniformizando e dando uma maior durabilidade e resistência à via, procedendo-se de seguida à sinalização horizontal da intervenção na mesma.

Boletim Municipal #10 2017